terça-feira, 28 de junho de 2011

ONTEM...



"queria me apaixonar de novo
e mais uma vez por você
nada diferente de tudo que já tive
nem de mais ou de menos, mas exato
como nosso tempo no espaço
como os abraços que nunca se desfizeram
e os beijos não terminados
é tanto passado nesse presente
indiferente, se não fizer futuro."

(Cáh Morandi)

ACABOU A FOLGA.....


....mas pense na preguiça!

terça-feira, 14 de junho de 2011

CLARICE LISPECTOR


"Fantástico: o mundo por um instante é exatamente o que o meu coração pede."



 

FELIZ POR NÃO QUERER ENCONTRAR O CAMINHO DE VOLTA




"Não coma entre as refeições, mas se alimente a cada três horas. Trabalhe um terço do seu dia, faça exercícios regularmente, leia mais livros, mantenha-se informado, nunca pare de estudar. Troque seu carro anualmente, você precisa de um celular novo, seu anti-vírus está desatualizado. Faça check-ups duas vezes ao ano, pague plano de saúde, seguro de vida, IPTU, IPVA e outros impostos que você nem sabe que paga, nem pra que servem. Trabalhe, ganhe, perca. Inspire, respire e, se der tempo, suspire. Se. Se der tempo, faça uma viagem. Se sobrar um espaço na agenda, tire um dia pra você. O prazer é um luxo e deve ser racionalizado para os momentos de desespero, quando o peso da rotina ficar insuportável.__________ Essas regras não servem pra mim. Não tenho vocação pra bailarina, tenho fobia de linha reta, tenho o corpo livre, o espírito solto, sou do mundo, das pessoas, das conquistas, das novidades, vou construindo fatos e lembranças nas esquinas. A vida que tem lá fora gritou e eu não ouvi. Agora me movo a passos curtos, ziguezagueando por entre mudas de flores recentes que querem ser botão. Eu quero ser flor: quero terra viva que se mova e me faça mover. _______Não acho prepotência pensar que o mundo está errado enquanto estou sozinha e correta. Estão construindo uma sociedade conformada e sem vontades, que acredita na criminalidade de seus sonhos e direitos. Temos professores que não ensinam, treinam. São treinadores que tomaram de nós todos os dias as falas decoradas, as regras, as frases feitas que serão questionadas numa prova que avalia de modo imbecil os jovens perdidos, selecionando e excluindo crianças do que chamam de vida. Despejando decisões eternas nas mãos de quem só quer brincar de ser gente. Eu protesto. Eu digo que há algo além das carreiras. Eu defendo que há um mundo inteiro longe dos escritórios e das vidas corretas. Eu apoio o fim do óbvio e das obrigações infundadas que surgiram em algum momento e ficaram por preguiça de ser mais. Mais nascer do sol, um bocado de sair mais cedo do trabalho, novas amizades e experiências jamais imaginadas. O medo nunca foi motivo de orgulho.____________Olha, eu acho mesmo é que falta coragem. E tempo. Tempo de olhar em volta e coragem de bater de frente. Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta."

Verônica Heiss

domingo, 12 de junho de 2011

LAYLA

DIA DOS NAMORADOS

Porque tem data para tudo? Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças.... Não precisamos dessas datas para lembrar que temos namorados, mães, pais, irmãos, filhos... Ou será que precisamos? Quem ama se preocupa, gosta, lembra por si só. Presenteia quando tem vontade, abraça para matar a saudade, beija para dizer que ama, liga para encurtar a distância. O que foi que nos tornamos: escravos de uma cultura elitista-consumista?! Claro que somos consumistas, mas será que precisamos que alguém nos lembre de sentimentos tão simples? Fica a reflexão!
Mas para todos que curtem datas comemorativas:     

FELIZ DIA DOS NAMORADOS E ENAMORADOS!!!


"Para o amor, um banco de praça já basta. 
Ou ficar na frente do portão. 
Ou uma xícara  de café. 
Amor mesmo é um filme de baixo orçamento. "

Carpinejar

DOMINGO


"Era prazer? Era.
Mas era mais que prazer. Era alegria.
A diferença? O prazer só existe no momento.
A alegria é aquilo que existe só pela lembrança.
O prazer é único, não se repete.
Aquele que foi, já foi. Outro será outro.
Mas a alegria se repete sempre.
Basta lembrar"

Rubem Alves

P.S.: é tão raro postar aos domingos- insônia

quarta-feira, 1 de junho de 2011

POR THAISE MORAES...

 
 "Eu não quero fazer jogos de sedução com você. Quem fala menos leva o prêmio. Quem gosta menos leva o prêmio. Eu não quero ter poder sobre você. Eu não quero te machucar. Não quero ver você inseguro. Não quero confundir seus pensamentos. Não quero mudar sua rotina. Eu só pensei que pudéssemos conversar sobre a vida e te contar como foi meu dia. Pegar meu celular e ter seu nome escrito em uma chamada perdida. Saber que você também quer falar sobre o nada, o nada de importante. Transformando os detalhes da gente em coisas só nossas. Em um ritual de necessidade boba mútua. Você vem me ver hoje? Só quero poder te abraçar assim, ter você por perto." Me sinto tão só, me sinto tão sua." Não quero ganhar nada, com você eu quero perder. Falar mais, gostar mais e ver você ter poder sobre mim."


Thaise Moraes

QUEM MORRE?


"Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"

Pablo Neruda

UM PEQUENO CONTO....





“A Alice vivia um grande amor. Um amor dela, com cheiro e gosto de realidade. Inspirado nos grandes filmes e novelas. Mas quando ela colocava para fora aquele sentimento sempre vinha seu amado e não dava importância para o que via. Ela continuou a pensar, amar, idealizar, chorar.... Ela tentava entender o que tava fazendo errado. Mas tem algo errado em amar alguém? Em querer ta ao lado? O que ela não entendia é que errado era para quem ela tava dando o seu amor...” 

Não vou terminar escrevendo um final feliz para Alice, afinal, a vida continua. Quantas vezes damos atenção e carinho a pessoas que não se importam com agente? #inúmeras. E quanto á amar, ame muito, mas sem esquecer os outros sentimentos que movem o mundo. Eles formam uma cadeia onde somos o centro e máquina movedora. Como diz Renato Russo “Se existe amor, não tem que ter dor” – amor em todos os sentidos, gêneros e familiaridades.

Que tudo “Seja Doce”


tHAYSE mACEDO