quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ERAS

Diferentes tempos e lugares... 
O espetáculo Eras tem como inspiração a história da mulher, o imaginário que a envolve, o inconsciente que a permeia e seu papel na sociedade contada através de diferentes imagens, moda, encenação em dança e teatro a partir de fusões e reformulações da dança oriental árabe e da dança tribal. O espetáculo homenageia ícones, simbologias e características de diferentes tempos históricos, imagens inspiradas em artistas que retrataram sua visão da mulher em seu tempo e personagens que marcaram época. O espetáculo finaliza com a junção de cada tempo, trazendo uma encenação da união entre essas diferentes eras e a importância da união entre esses diversos modos de ver, sentir e pensar o mundo que fazem parte da imensa gama de imagens e sensações que permeiam o universo feminino. O final traduz também esse espírito de união e humanitarismo onde surge a consciência de uma nova mulher, integrada e plena consigo mesma e com o mundo ao seu redor.


Eras - Espetáculos de Danças Orientais do Cuca
Onde: Centro de Cultura Maestro Miro
Data: 04/12
Horário: 20h

terça-feira, 29 de novembro de 2011

LUDOV

"Tudo que ela deseja vai acontecer
não pela sua insistência, mas porque é bom
E na sua natureza,
transborda tanta certeza
que ninguém precisa de esforço pra dar-lhe razão"



MAGNÉTICA

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ESTOU AQUI, E COM MÚSICA BOA.....

... PARA COMEÇAR A SEGUNDA-FEIRA INSPIRADA!


Corinne Bailey Rae - "Since I've Been Loving You"



terça-feira, 8 de novembro de 2011

TRANSIÇÃO



"Apreciar os riscos e suposições
Manifestar brandura e mansidão
Assegurar acessibilidade
E preservar coragem em transição
Se enunciar... repleta e intacta!
Apta a habitar todo lugar!
Se aflorar... bela!
Assim que for embora
Perpetuar a história
Desvalidar o improvável!
Desdenhar do inconcebível!
Ocupar o ar das horas!
Plenas, serenas, inéditas e autênticas!
Revidar!
Bela!
Desperta em nós
nova aurora ao coração!
E ensina a perder... medo!
Alcança a voz!
Acordar de prontidão!
Anunciar!
Milagres acontecem quando a gente vai à luta!"

O TEATRO MÁGICO

GATINHOS E GATINHAS DO ROCK








quinta-feira, 3 de novembro de 2011

terça-feira, 1 de novembro de 2011

POR QUE SOMOS IGUAIS



Se você me diz isso, como não acreditar? Na realidade acreditamos nisso desde a primeira vez que nos vimos, em meio a uma multidão de idéias, dúvidas e emoções compartilhadas. Agora eu sei por que acreditava em nós. Na verdade sempre acreditei em mim, na minha vontade, na paixão, no sonho, na teimosia dolorosa de acreditar que o sentimento nunca acaba. Mas o sentimento quando não regado vai sendo levado pelo vento. Aquele vento que é sempre procurado para trazer carinho a nosso rosto, tranqüilidade ao coração, e liberdade ao espírito. Mesmo com tantos encontros e milhares de desencontros, eu ainda acredito... No que senti, vive, nas suas palavras certas e erradas, e nos devaneios mais reais que tivemos.
Thayse Macedo


Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas ? se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha ? E tenho ? Pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.” 

 Caio Fernando Abreu