terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PANAMÁ


O Chapéu Panamá vem fazendo a cabeça do mundo.
Homens e mulheres estilizando, com looks variados, simples e bonitos...Ainda não consegui colocar esse acessório no meu dia-dia.

E você usa?



"Em 1526, os espanhóis Cabello de Balboa e Fray Bartolomé Ruiz encontraram tribos no atual Equador que utilizavam uma palha muito bonita em seus cocares. Para que a Espanha pudesse conhecê-la, eles pediram que as artesãs da tribo tecessem a toquilla, como era popularmente conhecida a palha da planta Carludovica palmata. O chapéu ganhou nome e popularidade quando, em 1906, o presidente norte-americano Theodore Roosevelt viajou ao canal do Panamá e foi fotografado usando um exemplar. Dali em diante, muitas personalidades adotaram o modelo, como Winston Churchill, Robert Redford, Getúlio Vargas e Tom Jobim.

Existem diversos tipos de chapéu panamá que são classificados de acordo com seu trançado e sua qualidade. As versões Montecristi e Jipijapa estão entre os melhores. O que define um bom panamá é que ele é feito artesanalmente de forma que o ar passe entre as tramas da palha. Além disso, ele é leve e maleável, mas não se rompe com o tempo." 

 


DICAS DE COMO USAR: CHIC
MANEQUIM

2 comentários:

  1. acho perfeito esse tal chapeuzinho, mas ainda não consegui assumir umas coisas assim alternativas, acho que por influencia cultural mesmo, nessa cidade poucas são as pessoas que não vão pensar "por que ela está com isso na cabeça?". Que nem uma vez que fui usar lenço no pescoço e me perguntaram se eu estava com dor de garganta... Bom, independente de qualquer sujeito, assim que encontrar um desses [de preço acessível] vou pegá-lo pra mim!!

    ResponderExcluir
  2. A do lenço foi super engraçada, tô rindo horrores!!!
    Mas faz parte, as pessoas ainda tem receio do que a massa maior não aderiu. Apesar que ja vi algumas pessoas usando, achei bem interessante e tô quase comprando.

    Beijokas.

    ResponderExcluir