Liu Bolin é um artista oriundo da China que se torna na tela do seu próprio trabalho ao camuflar-se com tudo o que o rodeia. Até se tornar parte da paisagem, cada detalhe tem de ser perfeito e para que a ilusão resulte, Bolin conta com a ajuda de dois assistentes. As pinturas costumam demorar várias horas, por vezes um dia inteiro e são feitas na rua, junto ao objeto que se pretende como paisagem. Durante esse tempo, Bolin tem de permanecer imóvel.
O artista de 35 anos iniciou este tipo de trabalho quando o governo chinês destruiu a sua galeria para criar novas instalações para os Jogos Olímpicos de Beijing. "Invadir" os cenários à sua volta e misturar-se com estes é o seu protesto político, que visa mostrar os problemas sociais provocados pelo desenvolvimento que o seu país está a atravessar. Durante três meses Liu trabalhou e aperfeiçoou na sessão de fotos "Dragon Series " que fez no Parque Behei, em Beijing, onde se camuflou com a natureza, um templo e as esculturas de nove dragões. Nos últimos cinco anos o chinês andou pelo mundo a cobrir-se de tinta e fazer parte de cenários. Em breve vai ter a sua exposição em Nova Iorque , na Eli Klein Fine Art Gallery. Sabe-se apenas que será em 2011 e poderá ser algo difícil de descobrir o artista na sua tela.
FONTE: EXPRESSO
Massa!!!
ResponderExcluirQue trabalho bacana, adorei!
ResponderExcluirAmei seu cantinho e já virei seguidora. Tá rolando vários sorteios lá no blog. Participa.. quem sabe você não ganha?
http://tvfabulous.blogspot.com/
que louco... adorei!
ResponderExcluir