"Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção estado-unidense de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek. O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.
A trilha sonora do filme (amei muito) é quase totalmente formada por clássicos musicais interpretados pela banda inglesa The Beatles:
- Girl
- Helter Skelter
- Hold Me Tight
- All My Loving
- I Want To Hold Your Hand
- With A Little Help From My Friends
- It Won't Be Long
- I've Just Seen A Face
- Let It Be
- Come Together
- Why Don't We Do It in the Road?
- If I Fell
- I Want You (She's So Heavy)
- Dear Prudence
- Flying
- Blue Jay Way
- I Am The Walrus
- Being for the Benefit of Mr. Kite!
- Because
- Something
- Oh! Darling
- Strawberry Fields Forever
- Revolution
- While My Guitar Gently Weeps
- Across The Universe
- Helter Skelter
- Happiness Is a Warm Gun
- A Day in the Life
- Blackbird
- Hey Jude
- Don't Let Me Down
- All You Need Is Love n
- Lucy In The Sky With Diamonds"
FONTE: WIKIPEDIA
Eu AMO esse filme! É mágico *_______*
ResponderExcluirEle é inspirador!!!
ResponderExcluirNão dá pra negar que o filme em si é muito bom,mas o que me chama mais atenção com certeza é a nova roupagem das músicas. Tudo bem que aquele ruidinho do LP é mágico, nostálgico e tal, mas a nova batida, a vozes mais limpas, a interpretação junto com todo o contexto do filme fez com que eu desse mais valor a obra dos Beatles.
ResponderExcluir